Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Ciência da Computação

Instruções para Migração de Turno

 

ATENÇÃO: Edital de migração (noturno – integral) para o semestre 2019.2 já disponível: EDITAL

A UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-ÁRIDO – UFERSA, por intermédio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público, para conhecimento dos interessados, as normas gerais para migração do curso de Ciência da Computação Noturno para Ciência da Computação Integral, campus Mossoró.

  • Todos os discentes com estrutura curricular 2009 ou 2015 (período noturno que não migraram) deverão responder ao formulário em anexo ao edital, marcando uma das seguintes opções: EFETUAR MIGRAÇÃO ou NÃO EFETUAR MIGRAÇÃO no prazo estabelecido por este edital.
  • Caso não apresente nenhuma manifestação no prazo, o discente será automaticamente transferido para a Estrutura Curricular 2018.

O formulário deverá ser entregue assinado na secretaria de cursos do Centro de Ciências Exatas e Naturais (Sala 15).

O prazo para entrega da declaração será de 03/12/2019 a 12/12/2019.

 

  • Informações Adicionais:

Todos os alunos do curso noturno que optarem pela migração para o curso integral (manhã/tarde) devem ler atentamente o edital de migração e o Projeto Pedagógico do Curso – Estrutura 2018.

Não será permitido aos alunos do período integral migrarem para o período noturno, visto que este será gradativamente extinto à medida que os alunos do curso noturno concluírem suas disciplinas.

O curso integral terá entrada ANUAL. Isso significa que, por exemplo, as disciplinas oferecidas para o primeiro período em 2019.1 serão oferecidas novamente apenas em 2020.1.

O documento lista todas as optativas que viraram obrigatórias e o inverso. Se o aluno optar pela migração, será necessário cumprir todos os requisitos de sua estrutura curricular vigente. Leiam o PPC 2018 para conhecer todos os detalhes. Verifiquem a aba destinada às atividades complementares.

Atenção para os pré-requisitos. Algumas disciplinas tiveram sua ementa e pré-requisitos alterados de uma estrutura para outra.

Lembramos que este será o último edital lançado para migração de turno!

Para eventuais dúvidas, procurar a coordenação do curso.

31 de janeiro de 2018. Visualizações: 2843. Última modificação: 03/12/2019 17:16:30