Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Ciência da Computação

O curso de ciência da computação estabeleceu como limite, de acordo com o PPC 2018, a quantidade de 200 horas de atividades complementares ou componentes eletivos.

Para apresentar suas atividades complementares, os discentes FORMANDOS, deverão digitalizar todos os seus certificados e cadastrá-los via SIGAA nos formatos .pdf.png ou .jpeg, conforme os passos descritos nesta página

Importante: o link acima contém as instruções para alunos de Ciência e Tecnologia, mas estas instruções são válidas para TODOS os alunos que necessitam cadastrar suas atividades complementares. A única diferença está no item 5 – os prazos para entrega da documentação serão definidos pela coordenação do curso de Ciência da Computação.

Para validar e ser aprovado no componente de atividades complementares, o discente deverá enviar, da sua conta de e-mail cadastrada no SIGAA, um e-mail com assunto “MATRICULA ATIVIDADES – (nome do aluno)” e solicitar a matrícula no texto do e-mail.

Quando do envio do e-mail, os comprovantes digitalizados das atividades já deverão estar cadastrados no SIGAA com a carga horária que se deseja validar completa (200h). Mudanças posteriores não serão permitidas.

No documento disposto no link abaixo estão todas as informações referentes aos tipos de atividades e seus limites de carga horária a serem aproveitadas, conforme a RESOLUÇÃO CONSEPE/UFERSA nº 01/2008.

 

** Informações para Cadastro de Atividades Complementares **

 

Algumas Informações:

1 – SOMENTE SERÃO ACEITAS ATIVIDADES REALIZADAS DENTRO DO PERÍODO DE MATRÍCULA DO DISCENTE NO CURSO (Ex.: Caso a matrícula atual do discente comece com os valores “201601”, somente serão aceitas as cargas horárias obtidas a partir do semestre 2016.1);

2- Alunos que tenham realizado processo de transferência entre campus poderão aproveitar as horas de atividades realizadas na matrícula anterior desde que não tenha ocorrido interrupção do curso entre matrículas (quando saiu da primeira matrícula, ingressou na nova);

3 – É necessário anexar os documentos digitalizados no item correto, respeitando o limite máximo de horas disposto na Regimentação das Atividades Complementares;

4 – Caso as cargas horárias máximas sejam desrespeitadas ou preenchidas de forma inadequada, o avaliador editará seu valor no sistema;

5- Arquivos de atividades semelhantes podem ser agrupados e anexados em um único arquivo PDF (Ex.: 3 cursos extracurriculares de 20 horas podem ser anexados juntos em um único arquivo PDF com o valor de 60 horas).

31 de janeiro de 2018. Visualizações: 6268. Última modificação: 20/12/2022 11:32:22